quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Resumo do livro "Uma Garrafa no Mar de Gaza"



O livro se refere a um contexto da história, a guerra entre Israel e Palestina, na qual Tal já esta cansada de viver. Tudo começa com um acidente  na cafeteria em frente a sua casa, onde muitas pessoas morreram, e já farta disso tudo Tal começa a perceber que já não consegue sair de casa  sem ter medo de que algo ruim aconteça, assim resolve mandar uma carta pelo mar de gaza por meio de uma garrafa, para poder se comunicar com os palestinos e pede para seu irmão Eytan que é soldado do exército e que teria fácil acesso ao mar, joga-lá.
Logo Naim encontra a garrafa com a carta escrita por Tal, e assim começam a se comunicar por emails, mesmo Naim sendo um tanto quanto grosseiro com a pobre garota, ela continuava a querer saber como eram as coisas em Gaza. E durante um bom tempo de conversa, Naim demonstra mudar seu jeito, e a sentir algo profundo por Tal, mesmo sabendo que ela tem namorado. E assim vão descobrindo coisas novos sobre seus mundos até terem  que se parar de se falar  durante um tempo, pois Naim vai para Canadá estudar e fala para Tal que queria dar um tempo de suas conversas, para não se apegar as coisas relacionadas a sua cidade natal, mas que queria assim que voltar há Gaza esperaria que continuasse a manter suas conversas.

Este livro me chamou muita atenção pelo fato da guerra que existe até entre Israel e Palestina, e pela curiosidades dos dois jovens, de cultura e países diferentes terem a curiosidade de saber como é a vida do outro lado da história.


Biografia da Autora: Valérie Zenatti nasceu em 1970, mas passou toda a doolecencia em Israel, esperiencia que influenciou seu trabalho. Ela é tradutora, roteirista, e publicou 15 livros. Uma Garrafa no Mar de Gaza foi traduzido para mais de doze línguas, recebeu inumeros prêmios e foi adaptado para o cinema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário