Havia acabado de me levantar, como de ccostume me aprontei para passear com os amigos, tomei meu café da manhã e fui a espera do ônibus. Este demorou um pouco mais este dia, cerca de 30 minutos, entrei e comecei a ouvir musica com meus fones de ouvido, sentei e fiquei olhando para a janela para acompanhar o movimento da rua.
Depois de alguns minatos, entra no ônibus um senhor muito pobre, com roupas simples, passos lentos e uma barba comprida, sentou-se do meu lado, dizendo que precisava ir a um tal endereço, dando-me um papel, neste estava escrito o nome de uma rua, a principio achei q ele era analfabeto, e li para ele o que estava escrito, este simplismente agradeceu-me.
Ao passar um tempo, analisando-do vi que na verdade este senhor não era analfabeto, e sim cego, me dizia que estava indo ver sua filha e que eu parecia muito com ela. Ficamos conversando, ele era um velhinho muito inteligente apesar de sua aparência.
O tempo se passou, nos despedimos, e percebi que de fato, nunca irei me esquecer desse velhinho tão humilde e inteligente, no qual tive o prazer de conversar e conhecer.
Por: Bruna Alactrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário