Em uma incrível jornada, o livro nos mostra um outro lado de ver a vida. Leo junto a seu amigo e sua família foram a Amazônia, em busca de achar a cura para a malaria e para passarem as férias de fim de ano. Leo, Babu, Marina, Alex, Chantal e Txai ficaram no meio da floresta amazônica, hospedados na Vitória Régia, o barco casa deles.
Todos estavam bem animados, com exceção de Chantal, que estava acostumada com o glamour e o luxo do Rio de Janeiro. Sentia falta dos shoppings, da população, de tudo. Ao contrário de seus irmãos Alex e Txai que já estavam explorando toda a floresta, Marina também estava gostando muito, apesar de não ser tao exploradora como os dois.
Com o passar de poucos dias, Alex encontra uma tribo de índios, e a família inteira acabam se tornando amigos de todo a tribo, aprenderam outras culturas, outro jeito de viver, de olhar as coisas, respeitar a natureza, etc. Até Chantal que deixa seu egoismo e frescuras de lado para aprender com os índios.
Nestes três meses a família mudou bastante, e descobriram coisas extraordinário, que jamais poderiam imagina. Principalmente na hora da partida que puderam perceber o quanto isso significava.
Chantal se apaixonou por um índio chamado Catu, que também estava apaixonado por ela, Alex viu que era muito apegado aos índios e resolvera ficar por mais alguns meses para entender melhor o que se passava por dentro de si, Txai não queria partir de jeito nenhum, mas acabou voltando com Marina a troco que voltassem novamente nas próximas férias. Leo e Babu conseguiram concluir sua pesquisa e agora estão a espera de que aprovem seu projeto.
Enfim, todos aprenderam e descobriram coisas na qual nunca irão esquecer, mas sim levar com eles para o resto de suas vidas!
Por: Bruna Alcatrão